Você está visualizando atualmente Drive & Listen – Conheça cidades e suas rádios


O que você vai ver neste post:

 

O que é o “Drive & Listen”?

O nome já ajuda a entender bem a que esse projeto se propõe. Drive & Listen traduzido do inglês, significa: Dirija & Ouça.

Esse site permite que você passeie por mais de 50 cidades ao redor do mundo, conhecendo suas ruas e ouvindo suas rádios locais.

O Brasil não ficou de fora, por lá, temos São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

 

O site foi desenvolvido por um estudante de Munique, chamado Erkam, logo no início da pandemia (COVID-19), para melhorar a qualidade do isolamento social de seus usuários.

 

Quais cidades posso conhecer?

Até o fechamento deste post, consegui contar 53 cidades que aparecem listadas no site.

 

Como acessar?

Para acessar, basta digitar em seu navegador: https://driveandlisten.herokuapp.com/

Você será direcionado para a página inicial (e única) do projeto.

Pelo menu lateral (direita), basta selecionar a cidade que quer conhecer, que a página já será atualizada com a rádio local.

Você também poderá escolher a velocidade com que o vídeo é exibido (1x, 1,5x ou 2x), se quer ouvir o áudio externo ao carro, além de poder escolher outras rádios locais.

 

Veja como funciona

 

Caso queira conhecer mais sobre Drive & Listen, acesse o Instagram: https://www.instagram.com/driveandlisten/

 

E ai, o que achou desta ferramenta?

Ela se encaixa em seu contexto educacional?

Comente aqui, vamos conversar!


Como referenciar este post: Drive & Listen – Conheça cidades e suas rádios. Rodrigo R. Terra. Publicado em: 5/7/2021. Link da postagem: (https://www.makerzine.com.br/educacao/drive-listen-conheca-cidades-e-suas-radios/).

Prô Terra

Professor de Física, STEM / STEAM, Maker, Pesquisador em Ciências Educacionais com ênfase em Tecnologia Educacional, Especialista em Docência, Sócio diretor e Professor de Física do Duvidando, Líder Google Educator, Professor do YouTube Edu, eternamente curioso, apaixonado por café e por uma boa conversa. Acredita que somente com uma formação diversificada é que poderemos construir uma educação mais livre e efetiva.

Deixe um comentário