1) Quando estou aprendendo algum assunto novo, gosto de:

2) Se eu fosse um professor, eu preferiria ensinar uma disciplina:

3) Eu prefiro obter novas informações através de:

4) Quando resolvo problemas de matemática, eu:

5) Em um grupo de estudo, trabalhando um material difícil, eu provavelmente:

6) Acho mais fácil aprender:

7) Ao ler um livro:

8) É mais importante para mim que o professor:

9) Nas turmas em que já estudei, eu:

10) Ao ler textos técnicos ou científicos, eu prefiro:

11) Relembro melhor:

12) Eu aprendo:

13) Eu prefiro estudar:

14) Prefiro a ideia do:

15) Quando vejo um diagrama ou esquema em uma aula, relembro mais facilmente:

16) Quando estou aprendendo um assunto novo, eu prefiro:

17) Normalmente eu sou considerado(a):

18) Prefiro disciplinas que enfatizam:

19) Quando alguém está me mostrando dados, eu prefiro:

20) Quando estou resolvendo um problema eu:

TESTE: Descubra qual é o seu Estilo de Aprendizagem, segundo o Modelo Felder-Silverman
Intuitivo / Verbal / Ativo / Global

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.

Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.

Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.

Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Intuitivo / Verbal / Ativo / Sequencial

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.

Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.

Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.

Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Intuitivo / Verbal / Reflexivo / Global

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.

Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.

Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.

Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Intuitivo / Verbal / Reflexivo / Sequencial

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.

Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.

Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.

Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Intuitivo / Visual / Ativo / Global

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.

Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.

Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.

Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Intuitivo / Visual / Ativo / Sequencial

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.

Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.

Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.

Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Intuitivo / Visual / Reflexivo / Global

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.

Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.

Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.

Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Intuitivo / Visual / Reflexivo / Sequencial

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Intuitivos: Gostam de princípios, conceitos e teorias. Não se atentam a detalhes, não gostam de repetição, se interessam por desafios, Preferem analisar fenômenos teoricamente por princípios e modelos, analisando possibilidades, significados e relações entre as coisas.

Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.

Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.

Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Sensorial / Verbal / Ativo / Global

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.

Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.

Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.

Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Sensorial / Verbal / Ativo / Sequencial

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.

Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.

Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.

Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Sensorial / Verbal / Reflexivo / Global

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.

Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.

Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.

Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Sensorial / Verbal / Reflexivo / Sequencial

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.

Verbais: Têm boa argumentação e preferem uma explicação verbal ou escrita a uma demonstração visual. Extraem mais informações em uma discussão.

Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.

Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Sensorial / Visual / Ativo / Global

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.

Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.

Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.

Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Sensorial / Visual / Ativo / Sequencial

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.

Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.

Ativos: Trabalham bem em grupo e tendem a ser experimentalistas, são menos observadores e reflexivos. Gostam de fazer as coisas por si próprios, de processar as informações enquanto em atividade e não aprendem de forma passiva.

Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Sensorial / Visual / Reflexivo / Global

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.

Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.

Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.

Globais: Raciocinam por saltos intuitivos e nem sempre são capazes de explicar como chegaram à solução, sintetizam o conhecimento. Normalmente entendem primeiro o todo, para depois compreenderem as pequenas partes.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI
Sensorial / Visual / Reflexivo / Sequencial

Segundo a Metodologia de Felder e Silverman, o seu estilo de aprendizagem neste momento tem as seguintes características:

Sensoriais: Gostam de fatos, dados, métodos padrões, e experimentação. Com facilidade para memorização. Preferem abstrair informações e observar os fenômenos pelos sentidos – vendo, tocando e ouvindo.

Visuais: Assimilam e lembram melhor daquilo que veem – imagens, diagramas, fluxogramas, filmes, gravuras, demonstrações, filmes, etc.

Reflexivos: Aprendem muito em situações onde são levados a pensar sobre algo, logo preferem processar a informação sozinhos e silenciosamente. Tendem a ser bastante teóricos, fundamentados da matéria e não extraem muito quando não são levados a pensar.

Sequenciais: Possuem raciocínio linear (etapas sequenciais) durante a solução de questões e se dão bem com problemas que progressivamente se tornam mais complexos. Normalmente entendem primeiro as pequenas partes, para depois compreender o todo.


Você também poderá gostar de:

Livro Digital: Tecnologia Educacional: História, Ferramentas e Perspectivas Futuras Livro Digital: Transformando a Educação: Metodologias Ativas para o Século XXI

Este post tem 133 comentários

  1. Avatar
    Alan Vieira

    Gostei do teste ,recomendarei aos colegas,se reconhecer e mais um caminho para de desenvolver.

    1. Prô Terra
      Prô Terra

      Fico muito agradecido pelo comentário e por compartilhar! Isso ajuda o MakerZine a ter um maior alcance e poder colaborar com mais professores.

      1. Avatar
        Clenilton Santos

        Ótimo!!

        1. Avatar
          Laura domanoski

          Adorei tipo falou muito de mim

          1. Avatar
            Andreia Gomes da Silva

            Verdade, aprendo verbalmente e escrevendo, assim o meu cérebro aprende mais fácil o conteúdo.

          2. Avatar
            Inaldo

            Gostei muito do teste

        2. Avatar
          Maria Dominga de jesus Cabral

          Adorei o encontro foi muito agradável e muito lucrativo nos argumentos de aprendizado

          1. Avatar
            Ednalva Paulino da Silva

            Também gostei bastante do momento de aprendizagem, para usar também em sala de aula.

          2. Avatar
            Ednalva Paulino da Silva

            Também gostei bastante do momento de aprendizagem, para poder usar também em sala de aula.

          3. Avatar
            Maria do Socorro s. De Melo

            Gostei muito do momento de aprendizagem e posso usar também em sala de aula.

          4. Avatar
            Gilvanete César Coelho

            Excelente teste! Sempre descobrindo algo

        3. Avatar
          Maria José Vieira da y

          Gostei muito da dinâmica, pois descobri coisas que não sabia sobre mim.

        4. Avatar
          Elizabete de Oliveira Macedo

          Aprendo mais com o concreto e tb em grupo

        5. Avatar
          Odaciliana da Silva Dantas

          Teste bem valioso, muito bom e proveitoso.

        6. Avatar
          Ana

          Muito interessante o teste.
          Bem prático.
          Parabéns.

      2. Avatar
        Joana D'arc

        Adorei o teste, já aproveitei e compartilhei o link com os colegas.

        1. Avatar
          Andreza Barbosa

          Excelente!

          1. Avatar
            Pedro

            Gostei, faria de novo fácil.

        2. Avatar
          Jailma Pereira Nascimento

          Foi ótimo esse teste gostei muito

        3. Avatar
          Neidemayra leiticia Teixeira Araújo

          Gostei do teste😉

        1. Avatar
          Auzenilson Libio Cavalcante Pereira

          Teste com muitas falhas

          1. Rodrigo Terra
            Rodrigo Terra

            O que aconteceu, Auzenilson?
            Eu consigo te ajudar!

      1. Avatar
        Edilaine Pessin

        Perfeito 😀👏👏👏👏

        1. Avatar
          Erika Simone da Rosa Gomes

          Gostei.

        2. Avatar
          Ramon da costa

          Achei muito relevante, esse método de auto conhecimento, individual com cada aluno. Se esse modo for aplicado, vai melhorar muito o aprendizado dos alunos e demais.

    2. Avatar
      Andreia Costa da

      Ótimo!

    3. Avatar
      Vanessa dos Santos Rodrigues

      Perfeito

      1. Avatar
        Jardene oliveira da Silva

        Legal!

        1. Avatar
          Elza Fernandes da Silva

          Gostei muito dessa dinâmica do auto conhecimento. Dá oportunidade para vc se conhecer melhor.

    4. Avatar
      Rogerio Pacheco Izidoro

      Ok

    5. Avatar
      prof ton

      excelente teste… tem tudo haver comigo!

      1. Avatar
        Ellis Bento de Oliveira

        Realmente muito bom! Técnico, instrutivo, iterativo, profissionalizante.

        1. Avatar
          Rosângela Silva

          Realmente muito bom.

    6. Avatar
      Bruna

      Gostei do teste, estão de parabéns!

    7. Avatar
      Vania Freitas

      Gostei e super me identifiquei!!

      1. Avatar
        Fabiana da Silva

        Gostei muito do teste .

    8. Avatar
      Raquel Trindade

      Bom dia!

      Como saber do resultado do teste. Não encontrei o link para isso.

      Obrigada.

      1. Rodrigo Terra

        Bom dia, Raquel. Espero que esteja bem!
        Primeiramente, muito obrigado por participar e deixar sua dúvida.
        Segundo, o resultado aparece logo após você responder às 20 perguntas do teste.
        Veja se consegue encontrá-las, se tiver mais dúvidas, basta deixar outro comentário, tá bom?
        Abraço.

  2. Avatar
    Ivan Bastos Canovas

    Excelente metodologia!

    1. Prô Terra
      Prô Terra

      Agradeço o comentário, Ivan!

      1. Avatar
        Kelli dos Santos de Miranda

        Adorei os comentários.

        1. Avatar
          Nathália Roberta Silva de Oliveira

          Interessante!!!

      2. Avatar
        Elaine Fátima dos Santos Silva

        Muito bom , gostei!

    2. Avatar
      WESLEY FELIPE LEITE

      Muito booooom!

    3. Avatar
      Elizane silva

      Fiquei meio confusa em identificar os estilos de aprendizagem.

    4. Avatar
      Rosângela Silva

      Muito bom

  3. Avatar
    Jaques Santos Galdino

    Ficou top

    1. Prô Terra
      Prô Terra

      Agradeço o comentário, Jaques!

    2. Avatar
      Alan Pereira Soares

      🥳😎

    3. Avatar
      Elba

      Gostei do aprendizado.

  4. Avatar
    Ana

    Sou pesquisadora do tema tb.

    1. Prô Terra
      Prô Terra

      Olá, Ana. Tudo bem? Agradeço o comentário. O que achou do teste? Gostaria de receber seu feedback. Agradeço a atenção.

  5. Avatar
    Ana Luíza araujo Carvalho

    Gostei

    1. Prô Terra
      Prô Terra

      Agradeço o comentário, Ana.
      Caso necessite de algo mais específico, basta me avisar! 🙂

  6. Avatar
    Ivanilson

    Pesquisa bem satisfatória!

    1. Avatar
      Ednalva Paulino da Silva

      Este momento foi bastante interessante, pois adquirimos um pouco mais de conhecimento para nosso dia a dia em sala de aula.

  7. Avatar
    ELISA BEATRIZ BRAGA ALEXANDRE NUNES

    Ótimo

  8. Avatar
    Ana Paula Farias da Silva

    Conteúdo excelente

  9. Avatar
    João Pedro

    Goste, bem prático

  10. Avatar
    Leandra Correia de Brito

    Ótimo

  11. Avatar
    Leonardo de Oliveira Furtado

    Importante para autoconhecimento

  12. Avatar
    Elisangela Rangel

    Muito bom.

    1. Avatar
      Priscila

      Muito bomm,super me identifiquei ao modo que tenho em relação a aprendizagem.

    2. Avatar
      Emily Vitória

      Muito bom!!!

  13. Avatar
    Janaina maria da luz

    O post foi muito interessante!

  14. Avatar
    Danilo

    Ótimo de parabéns

  15. Avatar
    Creilde Matos do Nascimento

    Achei super interessante e as pois assim temos a oportunidade de conhecer melhor a nós mesmos.

  16. Avatar
    Silvana Cardoso

    Gostei muito. Mas em alguns momentos. Me sentia que as duas respostas se encaixavam para minha pessoa.

    1. Avatar
      Thiago

      Conteúdo muito relevante!

      1. Avatar
        Francisca de Sousa

        Amei a dinâmica apresentada na formação promovida pela Seduc.

  17. Avatar
    Silvana Cardoso

    Agora sim. Gostei. Tem que responder com tempo kkk. Da certinho

  18. Avatar
    Larrine

    Muito bom!! Me ajudou muito em um projeto de pesquisa sobre os estilos de aprendizagem. Obrigada!

  19. Avatar
    Luciana

    Ótimo conteúdo, me ajudou a compreender melhor meu estilo de aprendizagem para otimizá-lo.

  20. Avatar
    Kelli dos Santos de Miranda

    Adorei

  21. Avatar
    Claudia Daniela

    Gostei muito

  22. Avatar
    Ricardo Pessoa Guerra

    Excelente para o conhecimento pessoal!

  23. Avatar
    Leticia Santiago

    Ameeeeei.

    1. Avatar
      Paulo Henrique Borges Moura

      muito legal gostei demais

  24. Avatar
    Kalwana da Silva Freitas

    Rápido e prático

  25. Avatar
    juheduarda224682@gmail.com

    Muito bom

  26. Avatar
    Renata

    Legal, gostei da análise

  27. Avatar
    Sandra

    Muito bom!
    Gostei dos resultados.

  28. Avatar
    Mario

    vou repassar para mais pessoas por que deu certo o que eu pensava e no que eu sou realmente em alguns aspectos de aprendizagem

  29. Avatar
    MAURICIO FERREIRA

    Interessante o teste, mas o resultado é inconclusivo. Afinal, qual dos estilos é mais adequado às minhas respostas? Não ficou claro pra mim. Me desculpem se não entendi o “resultado”, já que os 4 estilos aparecem como resposta.

    1. Rodrigo Terra

      Olá, Mauricio. Tudo bem? Agradeço pelo comentário. o teste de Felder-Silverman contempla 4 pilares, que juntos compõem o seu estilo de aprendizagem. Esses pilares, são: Percepção, Entrada, Processamento e Entendimento. Cada um desses pilares, por sua vez tem 2 subdivisões. São essas subdivisões que o teste fornece como resposta. Caso queira entender melhor cada uma delas, basta acessar: https://www.makerzine.com.br/educacao/estilos-de-aprendizagem-modelo-de-felder-e-silverman/ .

      Qualquer dúvida, basta escrever novamente. Abraço.

    2. Avatar
      Silvina Alves

      Teste maravilhoso

  30. Avatar
    Carlos antonio

    Também não entendi, pois não chegou a lugar algum. Foi colocado as quatro respostas e não sei exatamente onde me encaixo!!

    1. Rodrigo Terra

      Olá, Carlos. Tudo bem? Agradeço pelo comentário. O teste de Felder-Silverman contempla 4 pilares, que juntos compõem o seu estilo de aprendizagem. Esses pilares, são: Percepção, Entrada, Processamento e Entendimento. Cada um desses pilares, por sua vez tem 2 subdivisões. São essas subdivisões que o teste fornece como resposta. Caso queira entender melhor cada uma delas, basta acessar: https://www.makerzine.com.br/educacao/estilos-de-aprendizagem-modelo-de-felder-e-silverman/ .

      Qualquer dúvida, basta escrever novamente. Abraço.

      1. Avatar
        Ideane Guimarães Soares

        Muito bom o questionário.

      2. Avatar
        Maria Emília

        Gostei muito do teste

  31. Avatar
    Antônio Clesedeu Fernandes Machado

    Boa noite! Foi muito útil o questionário. Obrigado.

  32. Avatar
    Arlenilde de Maria Pereira Ferreira

    Gostei muito das perguntas, as perguntas me ajudaram a compreender meu estilo de trabalho

  33. Avatar
    Hosana

    Adorei o teste!

    1. Avatar
      Luciene dos Santos Rodrigues

      Me identifiquei muito com a parte visual, pois consigo aprender com coisas concretas.

  34. Avatar
    andre

    eu achei o teste ótimo o meu resultado foi do meu estilo só não sou muito globais pois não gosto de ler pra sala toda.

  35. Avatar
    Fabiane dos Santos Batista

    Amei o teste né descreve muito bem 👏🏻

  36. Avatar
    Raissa Andrade

    Muito bom!!

  37. Avatar
    Edwin

    Legal o teste, funcionou.

  38. Avatar
    Charles

    Excelente analise

  39. Avatar
    Josefa Edilvânia Herculano Leite

    Muito edificante,essa formação nos leva a uma aprendizagem,de saber como nos edificamos nos fatos de aprendizagem, gosto de trabalhar no concreto, mão na massa me identifico mais.

  40. Avatar
    Roberto Chagas

    Muito bom!

  41. Avatar
    Elizabete de Oliveira Macedo

    Aprendo mais com o concreto e em grupo .

  42. Avatar
    Vanaldo costa Maciel

    Muito bom as perguntas

  43. Avatar
    Ednalva Paulino da Silva

    Gostei bastante do momento, pois adquiri um pouco mais de aprendizagem, memorável.

    1. Avatar
      Graça Lima

      Ótima Dinâmica, bem pedagógica e eu aprendo melhor lendo e anotando e em silêncio

  44. Avatar
    Sandra Lígia Lima

    Muito bom

  45. Avatar
    Marileuza

    Excelentes reflexões!

  46. Avatar
    Adriana Ferreira Paula Maciel

    Muito bom. Experiência única

  47. Avatar
    Arthur Bosco

    Experiência única, muito bom

  48. Avatar
    Cicera Ferreira de Medeiros

    Experiência única. Ótimo

  49. Avatar
    Marli Ribeiro

    Pois eu não entendi “o resultado”. Apareceram 4 opções. Eu que tenho que me definir? Pensei que isto viria pelas respostas que dei.

    1. Rodrigo Terra

      Olá, Marli. Tudo bem? Agradeço pelo comentário. O teste de Felder-Silverman contempla 4 pilares, que juntos compõem o seu estilo de aprendizagem. Esses pilares, são: Percepção, Entrada, Processamento e Entendimento. Cada um desses pilares, por sua vez tem 2 subdivisões. São essas subdivisões que o teste fornece como resposta. Caso queira entender melhor cada uma delas, basta acessar: https://www.makerzine.com.br/educacao/estilos-de-aprendizagem-modelo-de-felder-e-silverman/ .

      Qualquer dúvida, basta escrever novamente. Abraço.

Deixe um comentário