Você está visualizando atualmente Python: Jogo acerte o número (aleatório)

Enunciado do exercício

Desenvolva um programa, em Pyhton, que:

  • Crie um valor aleatório entre 1 a 10,
  • Receba um valor e compare com o valor aleatório,
  • Se forem iguais, diga “Acertou”,
  • Se forem diferentes, tentar novamente, até acertar.

Passo a passo

INÍCIO

  • Chamar a biblioteca “random”,
  • Criar uma função chamada “numero_aleatorio()”,
  • Definir uma variável “aleatorio” como um valor aleatório entre 1 e 10,
  • Receber um valor e armazenar na variável “chute”,
  • Enquanto o valor digitado não for igual ao chute, repetir
  • Se “aleatório” = “chute”,
    • Imprima “Você acertou”
  • Caso contrário,
    • Imprima “Você errou”
  • Chamar a função “numero_aleatorio”

FIM

Resolução

Resolução

				
					#Desenvolvido por Prô Terra - MakerZine
#Para mais detalhes, acesse: https://www.makerzine.com.br

from random import randint
def numero_aleatorio():
  aleatorio=randint(1,10)
  chute=0
  while aleatorio != chute:
    chute=int(input("Digite um valor (1 a 10): "))
    if (aleatorio == chute):
      print("Parabéns. Você acertou!")
    else:
      print("Tente novamente.")
numero_aleatorio()
				
			

Rodrigo Terra

Professor de Física, STEM / STEAM, Maker, Pesquisador em Ciências Educacionais com ênfase em Tecnologia Educacional, Especialista em Docência, Sócio diretor e Professor de Física do Duvidando, Líder Google Educator, Professor do YouTube Edu, eternamente curioso, apaixonado por café e por uma boa conversa. Acredita que somente com uma formação diversificada é que poderemos construir uma educação mais livre e efetiva.

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